A segunda etapa de modernização do aeroporto de Caruaru, em Pernambuco, está garantida pelo Governo Federal. Por meio do Ministério de Portos e Aeroporto (MPor), o principal terminal do agreste do estado receberá R$ 75 milhões do Governo Federal, de um total de R$ 150 milhões, para obras de ampliação e requalificação, que vão garantir mais conforto e novas opções de voos aos turistas da cidade e de outros 26 municípios próximos. Incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as intervenções serão iniciadas nos próximos e serão concluídas em até 24 meses.
Para Costa Filho, “a aplicação de investimentos em aeroportos regionais evidencia o compromisso do Governo Federal em melhorar a infraestrutura aeroportuária brasileira, de modo a democratizar o transporte aéreo, tendo em vista que o modal tem um papel crucial na conectividade e integração regional, facilitando o acesso a diferentes partes do país e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, destacou.
O aporte para fazer o aeroporto decolar e receber novas operações aéreas nos próximos meses será destinado de forma igualitária pelo Governo Federal e do Estado de Pernambuco. Após requalificação, o terminal vai expandir a conectividade para atender novas regiões pelo país, com foco no aumento do turismo e na promoção de novas oportunidades de trabalho para os moradores. “Na hora que a aviação cresce, na hora que temos novos aeroportos, nós estamos falando na criação de emprego e renda. A cada quatro turistas que vem visitar a cidade é um emprego que é gerado”, ressaltou Costa Filho.