
O governo de Alagoas anunciou nesta terça-feira (26) a realização de concurso público para diversas áreas como educação, saúde, administração, economia, direito e engenharia.
A ideia é que esse concurso seja uma versão estadual do Concurso Público Unificado (CNU), o chamado “Enem dos Concursos”.
Segundo o governador Paulo Dantas (MDB), o edital será lançado no mês de outubro. No entanto, ainda não foram divulgados o número de vagas e os requisitos para cada função.
“Acreditamos que qualificar a mão de obra e o serviço público é fundamental. Por isso, vamos realizar este concurso. Professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, administradores, economistas, advogados. Todos terão oportunidade de disputar uma vaga e contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, disse.
O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse dos três novos secretários de Estado. Judson Cabral assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Marília Albuquerque foi empossada como secretária da recém-criada Secretaria de Estado da Mulher (Semu); e Marcelo Nascimento tomou posse na nova Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).








