O Ministério da Fazenda divulgou na noite da última terça-feira uma lista atualizada com a empresas de apostas online, conhecidas como “bets”, aptas a continuar operando no Brasil. Ao todo, 205 bets estão permitidas a seguir com suas atividades em todo o país e outras 18 permitidas para nível estadual. A lista pode ser conferida no site do Ministério.
“Por erros no sistema de recepção das notificações, três indicações realizadas em conformidade com os requisitos e prazos não haviam sido incluídas na primeira lista nacional publicada. Além disso, uma empresa e suas bets foram incluídas na relação após a confirmação de que o pedido tinha sido devidamente assinado por um representante legal autorizado pela empresa”, diz o Ministério da Fazenda, em nota.
Para operar no Brasil, as bets precisam obter uma permissão do governo brasileiro para atuar no Brasil.
A Esportes da Sorte continua proibida de operar no país. A bet é alvo de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco por suposto esquema de jogo ilegal. A influencer Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima também são alvos da ação. Eles negam ter cometido qualquer irregularidade.
De acordo com o Ministério da Fazenda, só serão permitidas as bet que divulguem informações que “colocam em questão elementos fundamentais” para operar, “como idoneidade das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, bem como a origem e utilização dos recursos”.
Na última segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que até 600 bets deverão ser banidas do Brasil nos próximos dias por irregularidades. Ele ainda orientou os apostadores a resgatarem os recursos nessas plataformas para evitar perder o dinheiro adquirido. Para isso, há um prazo dez dias, contando a partir desta terça-feira (1º), para sacar os recursos depositados nos sites que não estão permitidas operar no Brasil.