Brasil

Governo anuncia retomada do “Minha Casa Minha Vida” com 5.800 imóveis

 

No dia em que relançará o Minha Casa, Minha Vida, na próxima terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá assinar uma ordem de serviço para retomar mais de 5 mil obras do programa, de acordo com a Casa Civil.

O ministro da pasta, Rui Costa, participou na manhã deste sábado (11) de vistoria nos imóveis do MCMV que serão entregues por Lula durante a agenda, que acontecerá em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

“Aqui em Santo Amaro da Purificação seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários”, disse Rui Costa neste sábado.

Segundo a Casa Civil, a reforma “rápida” dos imóveis que estavam abandonados foi fruto de uma parceria firmada entre o Governo Federal e o Estado baiano – algo que o Executivo quer reproduzir em outras localidades.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia: Enfermeira de 31 anos morre após acidente enquanto ia para o trabalho na BR-060

A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…

4 horas ago

CNH terá renovação automática e gratuita para ‘bom condutor’, anuncia ministro Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

5 horas ago

Cinema Brasileiro: ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados no Globo de Ouro a melhor filme e ator

O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…

7 horas ago

Farmacêutica de 38 anos é morta a facadas pelo ex-marido na frente da filha do casal de 11 anos

A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…

8 horas ago

Neymar confirma cirurgia no joelho, e não garante permanência para 2026

Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…

10 horas ago

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

12 horas ago

This website uses cookies.