O concurso nacional unificado do Governo Federal já tem uma nova data de realização, anunciada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
De acordo com a pasta, a mudança foi tomada pois são necessários pelo menos 60 dias após a publicação do edital para a aplicação das provas.
Anteriormente, a prova do concurso nacional unificado era prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024. Agora, o secretário de Gestão de Pessoal José Celso Cardoso anunciou que a data será alterada para o mês seguinte.
Com isso, a prova foi transferida para o mês de março de 2024, ainda sem data concreta definida pelo ministério.
“A gente projetou uma primeira data, que seria final de fevereiro, mas agora a gente já está revendo isso, inclusive em função de sugestões que a gente está recebendo dos órgãos, da própria população, que têm dito, com razão, que 60 dias talvez seja um prazo muito curto para os candidatos estudarem e se prepararem”, afirmou o secretário.
“Muito provavelmente deve ser um pouquinho mais para frente, talvez meados ou fim de março”, acrescentou.
Vagas concursos 2023
O concurso nacional unificado preencherá 8 mil vagas no serviço público federal e terá como inspiração o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A coordenação do concurso envolverá o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu em um incêndio no hotel no…
A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do PIS/Pasep 2025 em 17 de fevereiro para…
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira…
O grupo Abra, controlador das companhias aéreas Gol e Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul com o…
O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros…
This website uses cookies.