Política

Governistas celebram fim da CPMI dos Atos Golpistas e aprovam relatório final, que pede indiciamento de Bolsonaro

Grupo comemorou a aprovação do relatório que pede o indiciamento de Bolsonaro

Em | Da Redação

Atualizado em

Governistas celebram fim da CPMI dos Atos Golpistas e aprovam relatório final, que pede indiciamento de Bolsonaro
Comissão atribuiu quatro crimes ao ex-presidente, entre eles, tentativa de golpe de Estado.

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro fizeram um ato na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (18), para celebrar a aprovação do relatório que pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas.

Participaram da ação os senadores Eliziane Gama (PSD-MA), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Augusta Brito (PT-CE), Ana Paula Lobato (PSB-MA) e outros parlamentares.

relatora da CPMI fez um discurso em nome da democracia brasileira, reforçando a teoria de seu relatório de que houve uma tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023, quando os prédios dos Três Poderes foram vandalizados.

– Tentaram destruir a democracia brasileira, e nós parlamentares, mulheres, homens, estamos aqui presentes para demonstrar para o Brasil e para o mundo que, de fato, a democracia brasileira venceu (…) A democracia venceu, a barbárie ficou para trás, o fascismo ficou para trás – disse ela.

A senadora Soraya Thronicke também analisa o caso da mesma forma e adiantou que o documento aprovado será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), para o Ministério Público e para a Polícia Federal para que esses órgãos deem continuidade aos trabalhos.

Deixe sua opinião