
Após trágico acidente onde um ônibus tombou no km 127 da BR-423 na cidade de Saloá, em Pernambuco, onde ao menos 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, os governadores da Bahia e Pernambuco se pronunciaram lamentando o ocorrido.
Jerônimo Rodrigues escreveu na rede social X (antigo Twitter) que expressa solidariedade às famílias e disse estar à disposição para colaborar com o governo de Pernambuco. Disse ainda que mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Técnica e a Secretaria de Saúde.
Já a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que está em viagem oficial à China, informou que as equipes estão atuando para prestar todo apoio necessário aos feridos e às famílias enlutadas.
O ônibus que tombou e deixou 15 mortos e 17 feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, voltava para Brumado, cidade localizada no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são 11 mulheres e quatro homens. Ainda não há detalhes sobre as identidades delas.
O ônibus saiu Brumado com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
De acordo com o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da corporação em Garanhuns, cidade próxima a Paranatama, o veículo era um ônibus de turismo e foi fretado para transportar passageiros que tinham viajado da Bahia para fazer compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

















