Após o Governo de Pernambuco não cumprir prazo de pagamento do piso salarial enfermagem, a presidente do Seepe revela falta de respostas, indica acionamento da Justiça e combina ato amanhã (22)
O governo de Pernambuco publicou uma portaria que detalha como será o pagamento do piso salarial da enfermagem para os servidores do estado, utilizando o repasse da assistência financeira complementar do Ministério da Saúde.
O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), assinado conjuntamente pelas secretarias de Administração, Saúde, Fazenda e Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional.
O pagamento será realizado no dia 29 de setembro, a próxima sexta-feira, segundo anúncio da governadora Raquel Lyra (PSDB).
De acordo com a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), 20,8 mil profissionais serão contemplados, entre enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de instituições públicas, filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem no mínimo 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual.
Os valores repassados pelo Governo Federal somam aproximadamente R$ 100 milhões e cobrem o pagamento do benefício para o período de maio, junho, julho e agosto.
O texto publicado hoje disciplina a transferência dos recursos no âmbito das entidades públicas e privadas sob gestão do governo do estado.
Entre as justificativas, está a “necessidade de organizar e implementar, no âmbito do Estado de Pernambuco, o processo de transferência da assistência financeira complementar do Ministério da Saúde, para viabilizar o pagamento do piso salarial nacional de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras”.
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
This website uses cookies.