Imagem de arquivo mostra Alessandro Carvalho, novo secretário de Defesa Social de Pernambuco — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O governo de Pernambuco anunciou o delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho como novo secretário de Defesa Social. Ele substitui a também delegada Carla Patrícia Cunha, que deixou a gestão na quarta-feira (30) e se tornou a quinta secretária a deixar o governo Raquel Lyra (PSDB) em pouco mais de um mês. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), em comunicado enviado à imprensa.
Na política, Alessandro Carvalho já foi secretário-executivo de Defesa Social entre 2010 e 2013, no governo de Eduardo Campos (PSB), que morreu em 2014 num acidente aéreo.
Depois, foi nomeado secretário de Defesa Social, cargo que exerceu entre 2013 e 2016, nas gestões dos ex-governadores João Lyra, pai da governadora Raquel Lyra, e de Paulo Câmara (PSB). Logo após deixar a SDS, foi nomeado assessor especial de Paulo Câmara.
De acordo com o governo de Pernambuco, Alessandro Carvalho também já atuou em diversas funções na Polícia Federal em vários estados do Brasil, como chefe regional em Foz do Iguaçu, delegado regional executivo na Bahia e no Rio Grande do Norte.
Em Pernambuco, o novo secretário já assumiu a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
This website uses cookies.