O governo de Pernambuco anunciou o delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho como novo secretário de Defesa Social. Ele substitui a também delegada Carla Patrícia Cunha, que deixou a gestão na quarta-feira (30) e se tornou a quinta secretária a deixar o governo Raquel Lyra (PSDB) em pouco mais de um mês. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), em comunicado enviado à imprensa.
Na política, Alessandro Carvalho já foi secretário-executivo de Defesa Social entre 2010 e 2013, no governo de Eduardo Campos (PSB), que morreu em 2014 num acidente aéreo.
Depois, foi nomeado secretário de Defesa Social, cargo que exerceu entre 2013 e 2016, nas gestões dos ex-governadores João Lyra, pai da governadora Raquel Lyra, e de Paulo Câmara (PSB). Logo após deixar a SDS, foi nomeado assessor especial de Paulo Câmara.
De acordo com o governo de Pernambuco, Alessandro Carvalho também já atuou em diversas funções na Polícia Federal em vários estados do Brasil, como chefe regional em Foz do Iguaçu, delegado regional executivo na Bahia e no Rio Grande do Norte.
Em Pernambuco, o novo secretário já assumiu a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal.
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.