Entretenimento

Governadora em exercício,Priscila Krause prestigia desfile do Galo da Madrugada

Em | Da Redação

Atualizado em

Governadora em exercício,Priscila Krause prestigia desfile do Galo da Madrugada
Fotos: Hélia Scheppa/ Secom

 

Após dois anos sem Carnaval, o Galo gigante, símbolo da festa em Pernambuco, voltou a reinar na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. Assim como os milhões de foliões que participam do desfile do Galo da Madrugada, a governadora em exercício Priscila Krause dedicou o Sábado de Zé Pereira (18) para prestigiar a 44ª edição do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo, que percorreu as ruas do centro da capital pernambucana. No início da manhã ela cumprimentou o efetivo que está fazendo a segurança do bloco e em seguida fez o percurso em caminhada do Forte das Cinco Pontas até o Camarote oficial do Galo, onde acompanhou a passagem das alegorias e dos trios.

Priscila Krause prestigia o 44° desfile do bloco do Galo da Madrugada Fotos: Hélia Scheppa/ Secom

Símbolo tradicional e importante da cultura e do turismo pernambucano, o desfile deste ano homenageia e faz uma celebração em dose tripla: “Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas”. “Hoje é um dia muito especial. É o dia em que Pernambuco se projeta para o Brasil e para o mundo com aquilo que temos de melhor: com a alegria do nosso povo e a nossa tradição. E o Galo da Madrugada é o retrato disso”, destacou Priscila.

Somente para o Galo da Madrugada, foram mobilizados mais de 4.220 profissionais da segurança pública, sendo 3.465 policiais militares que estarão nas ruas durante o desfile, o que representa um aumento de 10% em relação ao Carnaval de 2020.

“A nós, do Governo do Estado, cabe estar junto para garantir ao pernambucano, ao folião e ao turista, um Carnaval seguro e de paz. Por isso, a gente fez um grande investimento. São R$ 11,5 milhões só na área de segurança durante o período de Carnaval. Teremos o maior efetivo da história no Galo da Madrugada e também nos próximos dias. Praticamente toda a nossa tropa está na rua em escalas que vão permitir que tenhamos uma cobertura imensa onde precisar”, completou a governadora em exercício.

Priscila Krause prestigia o 44° desfile do bloco do Galo da Madrugada Fotos: Hélia Scheppa/ Secom

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads