O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quarta-feira (12), em Brasília, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para assinatura do contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Executivo, a operação de crédito de R$ 1,7 bilhão será destinada a intervenções prioritárias como a reforma das grandes emergências hospitalares do Estado e a expansão da rede materno-infantil, com a construção de maternidades no interior, no âmbito da Saúde.
Já na segurança pública, serão garantidos investimentos na infraestrutura, equipamentos e serviços para a prevenção à violência e repressão qualificada ao crime.
O Programa Morar Bem, lançado em março, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em Pernambuco, também receberá parte dos recursos. O aporte financeiro ainda será destinado à infraestrutura rodoviária, segurança hídrica, ampliação do acesso à água e esgotamento sanitário nas cidades e áreas rurais dos municípios.
Também estão incluídos o investimento em programas de prevenção de desastres e adaptações às mudanças climáticas, como reconstrução de encostas e outros investimentos que garantam resiliência urbana, em especial para as comunidades vulneráveis.
“O que a gente tem feito aqui, e agradeço ao presidente da República, é um trabalho para conseguir alavancar os novos investimentos que permitam Pernambuco se posicionar no cenário do Nordeste e do Brasil”, afirmou a governadora.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.