Empregos

Governador anuncia convocação de 1.300 concursados da PM e Corpo de Bombeiros

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta segunda-feira, (13), a convocação em data única dos cerca 1.300 concursados da Polícia Militar de Alagoas (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CB), aprovados no concurso público de 2022. Com o anúncio, todos os aprovados iniciam o curso de formação para soldado combatente e oficiais em abril deste ano.

A convocação atende os anseios dos concursados, assim como o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo Estado.

Além da convocação dos concursados aprovados, o governador anunciou ainda outros investimentos na área de segurança pública, como a compra de um helicóptero – no valor de R$ 35 milhões, com contrapartida de R$ 6 milhões do Estado – e realização de outros concursos para a Polícia Civil e para delegados.

“É com muita alegria que o Estado entrega à população mais de mil novos policiais e mais de 130 bombeiros, isso sem falar nos oficiais aprovados nas duas corporações no concurso de 2022. Graças a essa organização financeira, com a observância da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), teremos condições de fazer mais investimentos na segurança pública, como a entrega de novas viaturas, o helicóptero e novos Cisps, além dos concursos para policiais civis e delegados”, destacou o governador Paulo Dantas, durante encontro com cerca de 20 concursados, no Palácio Zumbi dos Palmares.

O encontrou reuniu ainda os secretários da Segurança Pública, Flávio Saraiva; e do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e os comandantes da PM, Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, Jacques Wolbeck.

Convocação em data única – Em princípio, o Governo de Alagoas chegou a estudar uma convocação dos novos policiais de forma escalonada para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o esforço da equipe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Gabinete Civil e das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), garantiu a convocação dos futuros profissionais em data única.

“Estivemos reunidos no fim de semana e, graças ao um esforço conjunto, encontramos uma saída para não fugir da Lei de Reponsabilidade Fiscal. O governador e toda a nossa equipe queríamos fazer a diferença na vida dessas pessoas e chegamos ao consenso para que a convocação de todos os concursados ocorresse na mesma data, ou seja, em abril”, ressaltou a secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, também destacou o dia histórico. “Hoje é um dia que devemos celebrar, porque é histórico para a segurança pública em Alagoas. Além de anunciar a convocação de todos os concursados da PM e do Corpo de Bombeiros, o governador anuncia essa série de investimentos na área, com o helicóptero, a construção de novos Cisps, concursos e novos armamentos”, completou Saraiva.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Passageiros são retirados de avião após incêndio em equipamento no Aeroporto de Guarulhos,SP

Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…

3 horas ago

Exame toxicológico volta a ser exigido para tirar a 1ª CNH nas categorias A e B

O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…

12 horas ago

Polícia Cívil investiga morte de homem durante supino em PE

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…

22 horas ago

Quem tem direito a acréscimo de 25% na aposentadoria e como solicitar

Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…

22 horas ago

Dunga projeta Brasil campeão mundial em 2026 e aponta motivo:’Como em 1994′

Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…

22 horas ago

PIB da construção cresce 1,3% e sustenta resultado da indústria no 3º trimestre

Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…

22 horas ago

This website uses cookies.