O número de estelionatos explodiu no Brasil. Em seis anos, os registros desse tipo de crime aumentaram mais de 400%, segundo dados divulgados nesta semana.
Os estelionatários conseguem atuar de formas diferentes em quase todos os crimes. Agora, o chamado “Golpe da Maquininha” está agindo por meio de criminosos que se passam por falsos taxistas para enganar os passageiros.
O padrão deste “golpe da maquininha” é: o carro estaciona e o passageiro entra no veículo, que se parece com um táxi, mas é dirigido por um golpista. Após chegar ao destino final do passageiro, o falso taxista diz que não aceita transações via pix e pede para inserir o cartão físico na maquininha. Sem a opção de aproximação.
De acordo com o Portal G1, a vítima digita a senha e paga a corrida. Até então, aparenta ser uma transação normal. Mas, ao consultar o extrato ou receber a notificação do banco, vê que a conta foi totalmente esvaziada. Isso acontece porque a maquininha, que é adulterada, faz o registro da senha digitada no aparelho.
Especialistas ligados à polícia relataram algumas maneiras para que a pessoa se proteja de futuros problemas, veja quais:
Caso o taxista ou motorista por aplicativo relatar que não pode ou não consegue realizar estes procedimentos, é importante que a pessoa ligue o sinal de alerta.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.