
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi definido nas penalidades depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O desfecho foi favorável ao campeão europeu graças ao goleiro russo Matvei Safonov, o improvável herói que era reserva e pegou quatro cobranças.
Os franceses foram dominantes na primeira etapa e controlaram o jogo até um erro de Marquinhos – o pênalti cometido em Arrascaeta – fortalecer o Flamengo na segunda etapa e tornar muito mais parelho o confronto no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan.
O PSG dominou todo o primeiro tempo. Os franceses atacaram e defenderam de forma sincronizada e mostraram estar em outra rotação em relação ao oponente brasileiro.
PSG 1 (2) X 1 (1) FLAMENGO
- PSG: Safonov; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves; Fabián Ruíz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu; Barcola); Kvaratskhelia (Mbaye), Doué (Dembélé). Técnico: Luis Enrique.
- FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (De La Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Everton); Carrascal (Pedro), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Plata (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.
- GOLS: Kvaratskhelia, aos 37 do 1ºT. Jorginho, aos 16 do 2ºT.
- ÁRBITRO: Ismail Elfath (EUA).
- CARTÕES AMARELOS: Fabián Ruiz, Vitinha, Alex Sandro, Jorginho, Pulgar, Plata, Saúl, Juninho.
- PÚBLICO: 32.150.
- LOCAL: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.








