Começando com um gol relâmpago, logo aos 27 segundos do primeiro tempo, o Fortaleza, sem muito esforço, venceu o Santa Cruz, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, no Arruda, pelo placar de 4×0. Mesmo com a Cobra Coral fazendo um bom primeiro tempo, o Leão do Pici se impôs e goleou. O Santa está eliminado.
Primeiro tempo
Foram 30 segundos de jogo para o primeiro gol do Fortaleza. De pé em pé, em velocidade, os cearenses abriram o placar com Lucero. O Santa tentou responder imediatamente, mas a defesa afastou. O jogo começou bem aberto e mesmo com o gol feito, o Fortaleza também chegava com perigo.
O Santa Cruz tinha mais posse de bola, mas esbarrava na própria dificuldade de criação contra a forte defesa do Fortaleza. O tricolor abusou da bola aérea, principalmente com Lucas Silva, mas faltava poder ofensivo. A melhor chance foi na bola rasteira aos 38 que o goleiro defendeu. Já nos acréscimos mais uma vez a bola passou na frente do Pipico e o Santa que tentou, não conseguiu empatar o confronto.
Segundo tempo
E logo no primeiro minuto do segundo tempo o Santa Cruz assustou na bola que sobrou para Paulista que passou ao lado. O Fortaleza respondeu aos seis minutos em jogada individual de Gallardo que tirou tinta da trave. Em seguida, cruzamento do camisa nove que Pikachu cabeceou, mas Michael salvou. E aos 16 Crispim cobrou falta, a bola desviou e foi parar no fundo das redes.
O Santa Cruz sentiu o gol, a defesa relaxou e o Fortaleza chegou ao terceiro. Com resultado definido, o tricolor do Arruda não teve forças para reagir. O time ainda teve um chute de Anderson Paulista, mas Fernando Miguel defendeu tranquilo. O Fortaleza, que só esperava o tempo passar, ainda acertou mais um contra-ataque e Moisés deu números finais a partida.
Com informações Leiajá