Carreiras

Gil do Vigor fará aulão preparatório para o Enem para alunos da rede pública de Pernambuco

O evento também será transmitido ao vivo; veja como assistir

Em | Da Redação

Atualizado em

Gil do Vigor fará aulão preparatório para o Enem para alunos da rede pública de Pernambuco
O evento também será transmitido ao vivo; veja como assistir

O economista e comunicador Gil do Vigor realiza no próximo domingo (22), o “Aulão do Vigor”. Serão seis horas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro, com participação de vários professores que vão abordar os principais conteúdos exigidos nas provas.

No “Aulão do Vigor”, serão selecionados 200 alunos da rede pública de ensino de Pernambuco para participarem presencialmente do evento, que acontecerá no Centro de Convenções (Cecon-PE), em Olinda.

“O poder da educação é imenso e quero dar aos jovens de hoje a oportunidade que eu tive de reconstruir a minha vida a partir dele. O aprendizado mudou o rumo da minha história, salvou a minha vida! Então fazer um projeto como esse me leva para um lugar de muito amor e gratidão”, afirmou Gil do Vigor.

O projeto, que foi desenvolvido em parceria com a Mynd, é totalmente gratuito e também será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Gil. Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atualmente o pernambucano faz doutorado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

No final de junho, ele lançou o canal “Matemática do Vigor” no Youtube, onde ensina matemática de forma leve e divertida para quem pretende prestar o Enem. “Estou muito emocionado e entusiasmado em ver ele finalmente saindo do papel e se tornando algo real. A escolha do Aulão ser em Pernambuco, o estado onde eu nasci e cresci, também é algo que mexe muito com os meus sentimentos”, disse o pernambucano.

“Quando vejo os estudantes das escolas públicas daqui, é impossível não lembrar de tudo que eu vivi. Isso é mais do que um projeto, é minha forma de tentar retribuir para a educação um pouco do que me foi concedido por ela”, declarou Gil.

 

Deixe sua opinião