Gigante chinesa inicia busca por terras no Brasil para o cultivo de grãos
A estatal chinesa Hulunbuir State Farm Group avançou na estratégia de internacionalizar sua produção agrícola ao autorizar, em março deste ano, a busca imediata por terras no Brasil para o plantio de soja, milho e algodão. A decisão foi oficializada durante uma reunião virtual com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em 13 de março de 2025.
O movimento dá sequência ao acordo de cooperação estratégica sino-brasileira, assinado no mês anterior em São Paulo, que busca estabelecer parcerias de longo prazo, promover o intercâmbio de tecnologias e integrar produtores locais ao projeto.
Durante o encontro, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, destacou que o Brasil possui aproximadamente 30 milhões de hectares de pastagens degradadas, áreas que podem ser transformadas em campos agrícolas sem necessidade de novos desmatamentos. A informação reforçou o interesse da gigante asiática na expansão para o território brasileiro.
Na reunião, o presidente da Hulunbuir, Guo Ping, autorizou formalmente o início das pesquisas para compra ou arrendamento de propriedades agrícolas em regiões aptas. Contudo, a concretização das aquisições está condicionada à legislação brasileira, que impõe restrições à aquisição de imóveis rurais por estrangeiros. A SNA já mobilizou sua equipe jurídica para avaliar a viabilidade dos negócios.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.