Gigante chinesa inicia busca por terras no Brasil para o cultivo de grãos
A estatal chinesa Hulunbuir State Farm Group avançou na estratégia de internacionalizar sua produção agrícola ao autorizar, em março deste ano, a busca imediata por terras no Brasil para o plantio de soja, milho e algodão. A decisão foi oficializada durante uma reunião virtual com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em 13 de março de 2025.
O movimento dá sequência ao acordo de cooperação estratégica sino-brasileira, assinado no mês anterior em São Paulo, que busca estabelecer parcerias de longo prazo, promover o intercâmbio de tecnologias e integrar produtores locais ao projeto.
Durante o encontro, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, destacou que o Brasil possui aproximadamente 30 milhões de hectares de pastagens degradadas, áreas que podem ser transformadas em campos agrícolas sem necessidade de novos desmatamentos. A informação reforçou o interesse da gigante asiática na expansão para o território brasileiro.
Na reunião, o presidente da Hulunbuir, Guo Ping, autorizou formalmente o início das pesquisas para compra ou arrendamento de propriedades agrícolas em regiões aptas. Contudo, a concretização das aquisições está condicionada à legislação brasileira, que impõe restrições à aquisição de imóveis rurais por estrangeiros. A SNA já mobilizou sua equipe jurídica para avaliar a viabilidade dos negócios.
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…
A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…
This website uses cookies.