Gigante chinesa inicia busca por terras no Brasil para o cultivo de grãos
A estatal chinesa Hulunbuir State Farm Group avançou na estratégia de internacionalizar sua produção agrícola ao autorizar, em março deste ano, a busca imediata por terras no Brasil para o plantio de soja, milho e algodão. A decisão foi oficializada durante uma reunião virtual com a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em 13 de março de 2025.
O movimento dá sequência ao acordo de cooperação estratégica sino-brasileira, assinado no mês anterior em São Paulo, que busca estabelecer parcerias de longo prazo, promover o intercâmbio de tecnologias e integrar produtores locais ao projeto.
Durante o encontro, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, destacou que o Brasil possui aproximadamente 30 milhões de hectares de pastagens degradadas, áreas que podem ser transformadas em campos agrícolas sem necessidade de novos desmatamentos. A informação reforçou o interesse da gigante asiática na expansão para o território brasileiro.
Na reunião, o presidente da Hulunbuir, Guo Ping, autorizou formalmente o início das pesquisas para compra ou arrendamento de propriedades agrícolas em regiões aptas. Contudo, a concretização das aquisições está condicionada à legislação brasileira, que impõe restrições à aquisição de imóveis rurais por estrangeiros. A SNA já mobilizou sua equipe jurídica para avaliar a viabilidade dos negócios.
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…
O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que equipara o cigarro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de primeiro turno…
Um soldado da Polícia Militar chamado Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, instalou um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…
This website uses cookies.