Brasil

Gerente do tráfico é preso com ‘arma na nuca’ após tentar matar PMs

Foto: Polícia Militar/Arquivo A Tribuna Jornal

Um homem suspeito de tentar matar dois policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante no Morro do Tetéu, na mesma cidade, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Assim que os policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep) o abordaram, descobriram que ele era procurado pela tentativa de homicídio contra os dois agentes. Apontado como gerente do tráfico local, Wander Santos estava com uma arma escondida na nuca.

Conforme apurado pelo G1, o criminoso e outros dois são apontados como responsáveis por tentar matar dois policiais militares no dia 1º de outubro de 2020, enquanto os agentes realizam um patrulhamento no caminho das Pedras, no bairro Caneleira.

A prisão de Wander aconteceu durante uma operação do 2º Baep no Morro do Tetéu. Os PMs viram dois suspeitos armados e com mochilas entrando em uma ‘viela’ para se esconder. Os agentes começaram um acompanhamento e, no meio do caminho, receberam uma informação de que ambos tinham entrado nos fundos de uma casa.

Com a permissão de um comerciante, os policiais entraram em um minimercado que dava acesso ao quintal do imóvel indicado, onde acharam Wander que, ao notar a presença dos agentes, ainda disse: ‘perdi’.

Ao se entregar para a polícia, o criminoso confessou que havia abandonado uma mochila com drogas e duas armas no quintal. Em imagens obtidas pelo g1, é possível ver que o criminoso transportava uma das armas na nuca.

Os policiais verificaram a mochila do suspeito e encontraram vários tipos de drogas, além de dinheiro e munições.

Mandado de prisão – De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o criminoso foi identificado como o gerente do tráfico local. Os policiais verificaram também que havia um mandado de prisão contra Wander por tentativa de homicídio a dois policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Santos.

Diante do flagrante e para cumprir o mandado de prisão, os agentes encaminharam o criminoso à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, ondem foi registrado um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e captura de procurado.

Com o criminoso, os policiais do 2º Baep também apreenderam: R$ 4. 278, duas armas de fogo, 20 munições intactas, porções de maconha, cocaína, crack, lança perfume, droga sintética, além de uma mochila, um bornal [bolsa usada para transportar a arma], duas balaclavas [toucas ninja], um celular e dois chips de celular.

Com informações G1

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

47 minutos ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

51 minutos ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

1 hora ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

5 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

5 horas ago

Compras com cartões de credito e PIX: estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018

O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…

9 horas ago

This website uses cookies.