Brasil Política

Genial/Quaest: Lula tem vantagem de 12% para Bolsonaro

Em | Da Redação

Atualizado em

Genial/Quaest: Lula tem vantagem de 12% para Bolsonaro

Foto: reprodução internet

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (31), mostrou Lula (PT) na liderança com 44% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 32% das menções do eleitorado e consolida a participação no segundo turno.

Comparado ao estudo anterior, o desempenho de Lula e Bolsonaro permaneceu com a diferença de 12%. No entanto, os dois oscilaram 1% para baixo dentro da margem de erro.

Candidato mais bem colocado fora da polarização, Ciro Gomes (PDT) obteve 8% e Simone Tebet (MDB) ficou com 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) foram mencionados por 1% dos entrevistados. Os demais não pontuaram.

Ainda de acordo com o levantamento, indecisos somam 6%. Brancos, nulos e os que não vão votar são 5%.

Espontânea- Na modalidade em que os entrevistados não recebem a lista com o nome dos candidatos, Lula sai na frente com 32% e Bolsonaro alcançou 25%. Indecisos dispararam para 37%. Brancos, nulos e quem disse que não vai votar somam 2%.

Segundo turno- Também foi projetado o voto dos eleitores em uma eventual disputa de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. O resultado indicou que o petista seria eleito com 51% contra 37% de Bolsonaro. Indecisos representam 4%. Brancos, nulos e os que não vão votar são 9%.

A pesquisa ocorreu de forma presencial em todos os estados e no Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de agosto, com dois mil eleitores a partir dos 16 anos. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo 00585/2022.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads