Cidades

Garanhuns terá nova casa de acolhimento para crianças e adolescentes

Até dezembro, o município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai ganhar uma segunda unidade do serviço de acolhimento institucional do Governo do Estado. O espaço será destinado ao atendimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva em função de orfandade, por não possuírem vínculo com suas famílias, por situação de abandono ou por impossibilidade temporária de suas famílias lhes garantirem cuidado e proteção. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (28), durante visita do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

No município, já funciona o Centro de Atendimento à Criança (Ceac), que terá a demanda de atendimentos dividida com a nova casa de acolhimento, passando a contar com uma capacidade operacional mais adequada ao seu espaço e ao número de profissionais que lá atuam. “Temos cerca de 50 crianças e adolescentes em atendimento na casa de acolhimento do Estado que já funciona em Garanhuns, que é o Ceac. Estamos trabalhando para, ainda neste ano, levar parte desse público para um novo espaço, fazendo com que cada uma dessas casas proporcione atendimentos de maneira mais adequada”, explicou o secretário.

(Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ)

As casas de acolhimento oferecem proteção integral ao público atendido, o que inclui moradia, alimentação, saúde, educação, lazer, esportes e cuidados diários e constantes de forma individualizada. O novo local em Garanhuns, que tem espaço amplo e adaptado ao funcionamento como moradia para as crianças e adolescentes acolhidos, atenderá 20 pessoas, entre recém-nascidos e adolescentes. O processo vem sendo acompanhado pela sociedade civil. A visita às novas instalações teve a participação da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Edjane Santana, e da conselheira Luziana Maranhão.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, também estiveram presentes a secretária executiva de Gestão, Marília Bezerra, e o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Luiz Camilo.

(Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ)

Redação PortalPE10

Share
Published by
Redação PortalPE10
Tags: zbloco1

Postagens recentes

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

3 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

3 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

3 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

4 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

4 horas ago

Flávio define anistia como prioridade após ser escolhido para disputa à Presidência pelo pai

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…

4 horas ago

This website uses cookies.