Logo Folha de São Paulo
Brasil

Forte terremoto no Chile balança prédios em São Paulo

Tremor de magnitude 7,3 atingiu Antofagasta; não há relatos de danos ou feridos na capital paulista

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Forte terremoto no Chile balança prédios em São Paulo
Epicentro do tremor foi em uma região próxima do deserto do Atacama a 126 km de profundidade.

Moradores de vários bairros de São Paulo relataram ter sentido tremores no final da noite desta quinta-feira (18) como consequência de um terremoto de magnitude 7,3 que atingiu Antofagasta, no Chile. Há relatos em Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Vila Madalena, Mooca, Água Rasa, Santana, Tatuapé, Sacomã, região central e também em Guarulhos e Osasco, na região metropolitana, e municípios do interior.

A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas em frente a um prédio à noite. Algumas pessoas estão vestidas com roupas casuais, enquanto outras estão de pijama e roupão. Elas estão em pé na calçada e nos degraus que levam à entrada do prédio, que está iluminada por uma luz forte. Há uma placa na parede do prédio, mas o texto não é legível.
Moradores de um prédio em Guarulhos foram para a calçada ao sentir o tremor – Alexandre Emilio

De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês), o terremoto no Chile ocorreu a uma profundidade de 128 km.

A Defesa Civil confirmou que os tremores na capital paulista são reflexos do sismo chileno. Não há registro de danos ou pessoas feridas em São Paulo ou outras cidades do estado.

Em 2008, um terremoto de 5,2 graus atingiu a costa do estado de São Paulo e, depois de se propagar em ondas de choque durante dois minutos, atingiu vários bairros da capital paulista, além do Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Deixe sua opinião