Brasil

Força-tarefa das polícias de Pernambuco e Alagoas intensifica buscas por bebê sequestrada em Novo Lino

A Polícia Civil disse que algumas informações são mantidas em sigilo para preservar a integridade da investigação e aumentar as chances de sucesso na localização da bebê.

Um homem que foi detido em Pernambuco, suspeito de participação no sequestro, foi ouvido pela polícia e liberado. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou na manhã deste sábado, 12, o suspeito seria despachante do Detran e teria autorização para circular com placas automotivas e comprovou, por meio de câmeras de segurança, os lugares em que esteve para realizar as trocas das placas que portava. O carro, no entanto, ficou apreendido para ser periciado.

“Procedemos oitivas das demais pessoas que tiveram conhecimento do fato. Estamos tentando encontrar outros pontos de câmeras de segurança que possam ter registrado o fato. Contamos com a colaboração do Disque Denúncia por meio do 181, qualquer informação é útil para a polícia”, afirmou o delegado João Marcello, da Seções Antissequestro e Capturas da Polícia Civil.

Ele e o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), estão à frente das investigações. As Polícias Civil e Militar de Alagoas e Pernambuco estão trabalhando em conjunto, com apoio também da Polícia Rodoviária Federal.

Eduarda Silva de Oliveira, mãe de Ana Beatriz, pediu para os sequestradores devolverem a filha em segurança. “Que esse pessoal devolva ela, coloque na porta de casa, na porta de algum vizinho. Ela sã e salva, só isso que eu peço”. Ela já foi ouvida pela polícia.

O pai da criança estava trabalhando em São Paulo e voltou às pressas para Alagoas. “Eu tenho 25 anos de idade. Não tenho nenhum intrigado. Quando eu chego é só para fazer amizade. Lá [em São Paulo] o pessoal tá todo mundo abalado. Alguns queriam vir, mas não pôde, infelizmente. Fazer um apelo para quem está com ela. Onde estiver. Se não quiser entregar, bota ela num lugar que a gente vai buscar”, suplicou o jovem Jaelson da Silva Souza.

A população de Novo Lino chegou a bloquear o trecho da BR-101 no sábado. De acordo com informações apuradas pelo site  TNH1vizinhos e familiares da bebê sequestrada cobram agilidade nas investigações e uma resposta rápida das forças de segurança de Alagoas.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inseriu, ainda na sexta-feira, 11,  o nome da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira no “Amber Alert” — um sistema internacional de emergência que ajuda a localizar pessoas desaparecidas.

Reprodução

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Exame de baliza não é mais obrigatório para tirar a CNH

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…

7 horas ago

Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça

O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…

8 horas ago

Imposto de Renda zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários recebidos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…

9 horas ago

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

3 dias ago

This website uses cookies.