Política

Fora do 2º turno em SP, Marçal diz que,‘Está no segundo turno com Lula’, após pesquisa

Fora do 2º turno em SP, Marçal diz que,‘Está no segundo turno com Lula’, após pesquisa

Em | Da Redação

Atualizado em

Fora do 2º turno em SP, Marçal diz que,‘Está no segundo turno com Lula’, após pesquisa
Candidato do PRTB à Prefeitura de SP, Pablo Marçal disse que só pretende disputar a eleição presidencial de 2026 se Lula estiver morto.

O coach e candidato do PRTB na campanha pela prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, disse que iria para o segundo turno com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se a campanha presidencial fosse hoje. Ele comentou os resultados da pesquisa Genial/Quaest divulgada no domingo, 13, que mostram como seria a cena de 2026 no contexto político atual.Com informações Revista Veja.

“Já estamos no segundo turno para a Presidência da República contra o Lula, mesmo dois anos antes das eleições. Entenderam agora o motivo do Goiabinha (o governador Tarcísio de Freitas) ter se levantado contra mim?”, disse Marçal nas suas redes sociais.

Os números da pesquisa mostram que Lula teria 32% dos votos e o coach ficaria empatado na margem de erro com Tarcísio — eles ficaram, respectivamente, com 18% e 15% das intenções de voto. Ou seja, diferentemente do que disse Marçal, a pesquisa não o colocaria em um segundo turno contra Lula.

Após uma campanha turbulenta e recheada de ataques aos adversários, Marçal ficou de fora do segundo turno por menos de 1% dos votos na capital paulista e já anunciou que vai disputar ou o governo do estado ou a Presidência da República (voo que ele já tentou alçar com o Pros em 2022 sem êxito). Ele condicionou o seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) a uma “retratação” vinda dele, de Tarcísio, de Jair Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, o que não aconteceu.

Quaest testa cenário com Lula, Marçal e Tarcísio

Deixe sua opinião