Esportes

Fluminense oficializa retorno do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid

Em | Da Redação

Atualizado em

Fluminense oficializa retorno do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid
(Foto: Reprodução)

O Fluminense anunciou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, nesta sexta-feira (24), por meio de uma postagem em suas redes sociais. O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2024, com opção de extensão até o final de 2025.

“É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”, declarou Marcelo ao site oficial do clube.

De acordo com comunicado oficial do Fluminense, Marcelo desembarcará no Brasil em até duas semanas e será inscrito para a disputa da Conmebol Libertadores. Antes do duelo contra a Portuguesa-RJ, neste sábado (25/02), às 16h, pela nona rodada do Campeonato Carioca, será exibido um vídeo do lateral no telão do Maracanã.

Nas redes sociais, o clube carioca postou um vídeo dos primeiros passos do craque pelo clube, ainda no futebol de salão, com a legenda: ‘a sua casa é e sempre será o Fluminense, Marcelo’. A postagem indica uma provocação do Tricolor ao rival Botafogo, quer também estava de olho em repatriar o atleta.

Em declarações recentes, Marcelo disse que gostaria de vestir a camisa do Alvinegro, mas despistava a respeito de um retorno imediato ao futebol brasileiro. Em evento realizado em janeiro deste ano, Mario Bittencourt falou sobre os possíveis retornos do lateral-esquerdo, além de outras figuras marcantes como o zagueiro Thiago Silva, hoje no Chelsea.

“É uma outra vontade que a gente tem de trazer, mas ele tem situação parecida com a do Thiago Silva, ainda tem contrato na Grécia que vai até maio. A gente vem esperando qual decisão ele vai tomar lá, se vai renovar ou não. Saiu uma notícia recente de que o Al Nassr, time do Cristiano Ronaldo, estava interessado nele. Enfim, seguimos acompanhando a situação para quem sabe trazê-los de volta”, disse o dirigente na época.

Revelado pelo Fluminense, Marcelo deixou o clube ainda em 2007 rumo ao Real Madrid, clube no qual permaneceu por 15 anos, até se despedir como ídolo e um dos nomes mais vitoriosos de toda a história da equipe espanhola. A última equipe do brasileiro foi o Olimpiacos, da Grécia, onde ficou por cinco meses.

*As informações são da ESPN.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads