O fisiculturista Christian Figueiredo, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (16) em São Paulo. A informação foi confirmada pela esposa do atleta, por Viviane Torres, por meio das redes sociais.
– É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível – escreveu na publicação, sem mencionar a causa da morte.
No entanto, dois amigos do atleta deram mais detalhes sobre o ocorrido. Fernando Ramos e Ricardo Martins, amigos do fisiculturista, relataram que ele teve um ataque cardíaco após sofrer derrame durante o procedimento. O tal procedimento era uma cirurgia de baixa complexidade no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
– Foi inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, mas teve complicações. Infelizmente, ele teve um derrame, e nesse derrame tentaram evitar que o sangramento fosse grave, deu uma parada cardíaca – disse Fernando, em vídeo publicado nas redes sociais.
Christian Figueiredo, conhecido no meio como Chris, fazia parte da academia Darkness e competia na categoria Open Bodybuilding. Em sua carreira, acumulou títulos como Top1 mr. Santos, Top1 MC/Nacional, Top1 Sardinha Classic e Top2 Olympia Brasil. Ele estava casado com Viviane Torres há 11 anos.
O corpo do atleta foi velado na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a família, o sepultamento ocorre nesta tarde, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.