O suposto caso de intolerância religiosa em uma música de Claudia Leitte segue dando o que falar na web. A cantora deixou de seguir (e ser seguida) por Ivete Sangalo no Instagram, após a polêmica.
Nos últimos dias, internautas especularam que a baiana ficou desagradada com a decisão da loira mudar um trecho do hit “Caranguejo”. Em vez de dizer “saudando a rainha Iemanjá”, Claudia disse “eu canto meu rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico.
Os fãs dos dois maiores nomes do axé levantaram teorias e trocaram farpas nas redes sociais. “É minha gente, a amizade do axé acabou, aparentemente Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo no Instagram”, disse um. Outro foi além: “Ivete nunca precisou de Claudia para nada. Quem perdeu foi ela.”
Os haters de Claudia não ficaram para trás e ironizaram: “Contratou ex-empresário, lançou pagodão, nada vingou… Ivete nem dorme hoje de tão preocupada. Kkkkkkk.
Vale lembrar que Pedro Tourinho, secretário de Cultura de Salvador, criticou a alteração e acusou Claudia de racismo religioso. Ivete, por sua vez, curtiu o comentário, mas retirou em seguida.