Brasil

Filho que atropelou a mãe teve intenção de matar, conclui polícia

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o estudante de Medicina Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos, atropelou a mãe, Eliana de Lima Tavares, de 59 anos, com intenção de matá-la. O caso aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em 28 de outubro.

Eliana trafegava com uma bicicleta elétrica quando foi atingida pelo filho e morreu na hora. Carlos ainda tentou fugir, atingindo outro carro e ferindo cinco pessoas.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, a investigação reuniu provas que confirmam a intenção do acusado, incluindo uso anormal do veículo e a tentativa de fuga.

Testemunhas relataram um histórico de agressões e ameaças de Carlos Eduardo contra a mãe, incluindo um vídeo em que ele a insulta e exige dinheiro.

– Morre logo, sua desgraçada! Morre logo, desgraçada! (…) É cinco reais, você é um lixo! – diz em um trecho do vídeo.

– Fatores como a utilização do veículo de forma anormal pouco antes do acidente, somente acelerando o veículo naquela reta onde foi a colisão; a questão de tentar fugir do local do crime, que comprova que ele teve algum tipo de consciência naquela conduta; o menosprezo pela condição de mulher da mãe, que viu a mãe morta ali e sequer esboçou qualquer tipo de sentimento daquilo tudo; então, fatores que nos levaram a crer que ele realmente agiu dessa forma. A questão da boa iluminação do local também foi relevante, foi crucial na verdade, porque tinha condições de ver que era a bicicleta da mãe, bicicleta amarela aquela, cor amarelo vivo, que todo mundo sabia da comunidade ali que só ela tinha aquela bicicleta. Ele mesmo sabia. Então, todos esses fatores levaram a investigação no caminho do dolo – explicou o delegado ao G1.

As investigações também apontaram que o acusado fez uso de cocaína e maconha antes do atropelamento.

O advogado Márcio Marques deixou a defesa de Carlos Eduardo logo após a audiência de custódia. O acusado encontra-se em um presídio de Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de feminicídio, cinco lesões corporais culposas e dirigir sob efeito de entorpecente.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

11 horas ago

Feminicídio: Enfermeira é morta a tiros; PM apontado como suspeito bate e destrói carro durante fuga

Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…

1 dia ago

Moraes agradece a Lula por retirada da lista de sancionados pela Lei Magnitsky; veja vídeo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…

2 dias ago

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…

2 dias ago

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

2 dias ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

2 dias ago

This website uses cookies.