Brasil

Filho que atropelou a mãe teve intenção de matar, conclui polícia

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o estudante de Medicina Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos, atropelou a mãe, Eliana de Lima Tavares, de 59 anos, com intenção de matá-la. O caso aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em 28 de outubro.

Eliana trafegava com uma bicicleta elétrica quando foi atingida pelo filho e morreu na hora. Carlos ainda tentou fugir, atingindo outro carro e ferindo cinco pessoas.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, a investigação reuniu provas que confirmam a intenção do acusado, incluindo uso anormal do veículo e a tentativa de fuga.

Testemunhas relataram um histórico de agressões e ameaças de Carlos Eduardo contra a mãe, incluindo um vídeo em que ele a insulta e exige dinheiro.

– Morre logo, sua desgraçada! Morre logo, desgraçada! (…) É cinco reais, você é um lixo! – diz em um trecho do vídeo.

– Fatores como a utilização do veículo de forma anormal pouco antes do acidente, somente acelerando o veículo naquela reta onde foi a colisão; a questão de tentar fugir do local do crime, que comprova que ele teve algum tipo de consciência naquela conduta; o menosprezo pela condição de mulher da mãe, que viu a mãe morta ali e sequer esboçou qualquer tipo de sentimento daquilo tudo; então, fatores que nos levaram a crer que ele realmente agiu dessa forma. A questão da boa iluminação do local também foi relevante, foi crucial na verdade, porque tinha condições de ver que era a bicicleta da mãe, bicicleta amarela aquela, cor amarelo vivo, que todo mundo sabia da comunidade ali que só ela tinha aquela bicicleta. Ele mesmo sabia. Então, todos esses fatores levaram a investigação no caminho do dolo – explicou o delegado ao G1.

As investigações também apontaram que o acusado fez uso de cocaína e maconha antes do atropelamento.

O advogado Márcio Marques deixou a defesa de Carlos Eduardo logo após a audiência de custódia. O acusado encontra-se em um presídio de Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de feminicídio, cinco lesões corporais culposas e dirigir sob efeito de entorpecente.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

4 horas ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

18 horas ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

18 horas ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

18 horas ago

Caetano e Bethânia vencem Grammy de Melhor Álbum de Música Global

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…

18 horas ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira aos trabalhadores

O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…

23 horas ago

This website uses cookies.