Pernambuco Política

Filho mais velho de Raquel Lyra passa por cirurgia e candidata ao governo suspende campanha na quinta-feira

Em | Da Redação

Atualizado em

Filho mais velho de Raquel Lyra passa por cirurgia e candidata ao governo suspende campanha na quinta-feira

O filho mais velho da candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, passou mal nesta quarta (12). Segundo a assessoria de comunicação da campanha, João, de 12 anos, teve que passar por uma cirurgia para retirada do apêndice. A agenda de atividades políticas de quinta (13) foi cancelada.

No dia 2 de outubro, quando ocorreu o primeiro turno das eleições, o marido de Raquel Lyra, Fernando Lucena, de 44 anos, morreu após sofrer um mal súbito. A candidata só retomou a campanha de rua nesta quarta.

Desde a morte de Fernando Lucena, Raquel ficou recolhida com a família. Na estreia do horário eleitoral gratuito, no dia 7, ela homenageou o marido.

Diante do problema de saúde do filho, Raquel Lyra informou, por meio da assessoria, que acompanharia o garoto na cirurgia, no Recife, na noite desta quarta.

Também informou que não haverá atividades de campanha na quinta. Horas antes, a candidata fez uma live e afirmou que não vai apoiar nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno para presidência da República.

Na disputa pelo governo de Pernambuco, Raquel Lyra enfrenta Marília Arraes (Solidariedade). Essa é a primeira vez que duas mulheres chegam a essa etapa do embate pela chefia do Executivo estadual.

No primeiro turno, Marília recebeu 1.175.651 votos (23,97%), e Raquel, 1.009.556 votos (20,58%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads