Brasil

Filha de agricultores passa em medicina após 17 tentativas

Em | Da Redação

Atualizado em

Filha de agricultores passa em medicina após 17 tentativas

A estudante Sabrina da Silva Santos, de 20 anos, emocionou todo o Brasil ao compartilhar um momento especial de sua vida nas redes sociais. A jovem gravou e divulgou, no Instagram, o instante em que descobre que foi aprovada em medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Filha pai agricultor semi analfabeto e mão doméstica analfabeta, a maranhense prestou vestibular 17 vezes antes que alcançar a conquista.

Moradora de Itinga, no interior do Maranhão, Sabrina relata que passou por muitas dificuldades na vida. “Durante um bom tempo só o pai trabalhava para sustentar a família, enquanto a mãe cuidava das crianças”, relatou a jovem.

Com outros sete irmãos, a jovem conta que se mudou para São Luís para tentar o sonho. Lá, frequentou escola pública e conquistou a aprovação nos cursos de odontologia e enfermagem, ao final do terceiro ano do ensino médio. Porém, não desistiu do sonho de cursar medicina.

Em uma palestra, conheceu um casal que a apoiou emocionalmente e financeiramente: “Deus me mandou  um anjo que me acolhei por 6 anos em sua casa como babá do seu filho e como uma filha também. Logo em seguida, Deus mandou outros dois anjos que ajudaram nos estudos”.

Sabrina ainda conta que as 17 tentativa de passar em medicina se deram em três anos de estudo. “E, no fim das contas, essa garotinha, após 3 anos de luta no cursinho, finalmente conseguiu realizar o seu sonho e acaba de ser aprovada na tão sonhada universidade federal para cursar o seu tão sonhado curso de medicina”, publicou.

“Estou neste momento vivendo um turbilhão de emoções e sentimentos indescritíveis. Obrigada a todas as pessoas que fizeram parte disso”, agradeceu Sabrina, nas redes sociais.

Em mais essa mudança, Sabrina irá precisar de ajuda para custear as despesas extras que terá enquanto estuda em Roraima. As doações podem ser enviadas para o Pix: (98) 981122372.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads