Dinheiro - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Moradores de 23 cidades afetadas por temporais e chuvas fortes que estão em situação de estado de calamidade pública ou emergência podem fazer o saque do FGTS de até R$ 6,2 mil. Entenda quais são as regras para resgatar o valor.
O saque está liberado para os trabalhadores com saque positivo na conta e que não fizeram o saque pelo mesmo motivo de calamidade pública nos últimos 12 meses. Outras situações como enchentes, enxurradas, alagamentos, inundações por invasão do mar, precipitações de granizos, vendavai ou tempestades, ciclones, furacões ou ciclones, tornados e trombas d’água e desastres por conta de colapsos de barragens se enquadram na lista.
O valor não está disponível para cidades ou estados que não decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência, mesmo com o registro do desastre. Atualmente, são apenas 23 cidades que se enquadram nas regras do saque.
Confira a lista de cidades em que o saque está disponível, e quais são os prazos para sacar o valor:
O pedido pode ser feito pelo aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), basta fazer o login com as informações e documentos necessários.
Dentro do app, procure a seção “Meus Saques” e selecione a opção “Outras situações de Saques”. Em seguida, é necessário selecionar “Calamidade Públcia”, e apontar o município de residência. Em diante, o aplicativo deve pedir a documentação necessária para o procedimento é uma opção para o depósito do valor.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.