Fernando Diniz vestiu a camisa da comissão técnica da seleção brasileira nesta segunda-feira, dois dias depois de ser campeão da Libertadores com o Fluminense, e convocou os jogadores que irão representar o Brasil contra Colômbia e Argentina, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 11 e 16 de novembro, respectivamente. A principal novidade foi a inclusão do atacante Endrick, do Palmeiras, mas outros nomes chamam atenção, como Paulinho, do Atlético-MG, e João Pedro, do Brighton.
A convocação desta segunda foi a terceira de Diniz, que tem contrato com a seleção até junho de 2024, quando a CBF espera substituí-lo por Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid. Embora Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, tenha garantido a conclusão de tal movimentação, o técnico italiano passou os últimos meses se esquivando do assunto. Sob o comando de Diniz, que comanda o Fluminense paralelamente, o Brasil tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
A Data Fifa de outubro foi a mais frustrante, com um empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá, e uma derrota por 2 0 para o Uruguai, em Montevidéu. O próximo compromisso, dia 11, é com a Colômbia, às 21 horas de Brasília, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Já o duelo com Argentina, dia 16, às 21h30, no Maracanã, onde o Fluminense de Diniz bateu o Boca Juniors por 2 a 1, com um gol de Cano no tempo regulamentar e outro de John Kennedy na prorrogação, e ergueu a taça da Libertadores pela primeira vez na história.
Também nesta segunda, a entidade anunciou que a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra, em Wembley, em março de 2024. Será o primeiro amistoso da equipe no ano, que ainda terá o comando de Diniz – a CBF aguarda uma definição de Carlo Ancelotti para que o italiano comande o time no ciclo para a Copa de 2026. Ela atende aos pedidos de o Brasil fazer ‘testes’ contra rivais europeus.
A partida acontecerá no dia 23 de março de 2024. Será o primeiro duelo da Inglaterra com seleções sul-americanas – sem contar jogos em Copas – em seis anos. O último jogo entre Brasil e Inglaterra foi em 2017, antes do Mundial da Rússia, que terminou em um empate sem gols. Também em março, a seleção encara a Espanha, em jogo que promove a campanha contra o racismo, mas a partida ainda não tem data definida.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.