Reprodução
Nesta quarta-feira (7), a prefeitura da cidade de Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, reforçou em nota que as praias da cidade seguem abertas e sem riscos para os banhistas. Nas últimas semanas, casos de intoxicação vinham sendo relacionados ao fenômeno da Maré Vermelha – que não tem mais indícios em praias da região, conforme análise da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
“Não há indícios e diagnósticos precisos se os pacientes com sintomas semelhantes aos da dengue ou qualquer outra virose possam ter tido contato com o Tingui (Maré Vermelha). O fenômeno é passageiro e finda com a mudança de marés, que ocorre no máximo em três a quatro dias, cujo pico se deu em 30 de janeiro. Informamos ainda que nenhum dos casos foram confirmados e, inclusive, devem ser tratados também como hipóteses de outras fontes virais corriqueiras”, afirma a prefeitura.
A prefeitura ainda garante que “não há nenhuma restrição de acesso às praias ou banho de mar”. “Não há nenhuma restrição de acesso às praias ou banho de mar, pois não há relação das viroses com o período de floração das algas, que inclusive já foi finalizado. Nossas praias estão abertas e lindas para receber a todos e todas”.
Com as novas regras da CNH, em vigor desde o fim de 2025, 685.325 motoristas…
Deputados e senadores se manifestaram por meio das redes sociais a favor da decisão do…
Os microempreendedores individuais (MEIs) que foram desenquadrados do Simples Nacional e pretendem voltar ao regime em 2026…
Um crime brutal foi desvendado pela Polícia Civil de Pernambuco, na Zona da Mata Norte…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei…
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), decidiu arquivar o pedido de…
This website uses cookies.