Nesta sexta-feira (13), o candidato a prefeito de Joaquim Nabuco, Marco Antônio Barreto (PSDB), enviou um ofício à Justiça Eleitoral apresentando o seu pedido de renúncia da candidatura, pela coligação União por Joaquim Nabuco, composta pela Federação PSDB/Cidadania, PSD e Republicanos.
Marco alegou “razões pessoais” e declarou ainda que a renúncia não o desobriga “do dever de prestar contas de campanha eleitoral pelo período em que efetivamente estive com minha candidatura deferida. Por fim, reitero ainda a notificação do partido para que proceda com a substituição da minha candidatura”, pontuou o então candidato. As informações são do Blog do Magno
Veja Também:Em Joaquim Nabuco, candidato chama adversário para apostar na eleição R$ 15 milhões;vídeo
Após o falecimento do prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista, Marco Barreto, que é ex-deputado estadual e ex-prefeito do município, foi escolhido para disputar o cargo. No entanto, ele vinha enfrentando desafios legais para conseguir viabilizá-la.
Marco Barreto é pai de Neto Barreto, que exerceu o cargo de prefeito de Joaquim Nabuco até 2021, quando foi afastado por cassação durante seu segundo mandato consecutivo. De acordo com a legislação eleitoral, a candidatura de Marco Barreto seria vista como uma continuidade do mesmo grupo familiar no poder, o que é proibido pela Constituição Federal. Essa regra busca evitar a perpetuação de uma mesma família na administração pública.