Brasil

Falso médico suspeito de homicídio em Pernambuco é preso em São Paulo e liberado pela Justiça

Em | Da Redação

Atualizado em

Falso médico suspeito de homicídio em Pernambuco é preso em São Paulo e liberado pela Justiça

A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (31) um falso médico de 33 anos em São José dos Campos. Além do exercício ilegal da medicina, o homem é suspeito pela morte de um jovem no Sertão de Pernambuco e de um assassinato em Guarulhos (SP).

A prisão aconteceu em uma farmácia da cidade do interior paulista, localizada na avenida Andromeda, no bairro Jardim Satélite, por volta das 19h.

De acordo com a Polícia Civil, que já vinha investigando o homem, uma equipe foi até o local, que era constantemente frequentado por ele. O rapaz foi abordado pelos policiais e entregou um RG falso

As investigações da polícia apontam que o rapaz se apresentava como médico e comercializava medicamentos controlados sem autorização. Com o suspeito, os policiais ainda encontraram carimbos médicos, receituários, guias de exames, jaleco e medicamentos.

O caso foi registrado como uso de documento falso, exercício ilegal da medicina e crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinados a fins terapêuticos ou medicinais na Deic de São José dos Campos.

De acordo com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o homem foi solto mediante as seguintes medidas cautelares:

1.) a prevista no artigo 319, inciso I, do C.P.P., consistente no comparecimento obrigatório e bimestral em Juízo, a fim de comprovar suas atividades, observadas as normativas emitidas pelos órgãos competentes para evitar a disseminação da CoViD-19;

2.) a prevista no art. 319, inciso IV, consistente na proibição de ausentar-se da comarca por oito dias consecutivos ou mais sem autorização do Juízo (períodos menores dispensam a informação ao juízo);

3.) e a do inciso V, consistente em recolhimento domiciliar no período das 20h até as 06h, e aos finais de semana, o dia todo.

Com informações Band

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads