OAB Caruaru — Foto: Cristiano Britto
Uma mulher que se passava por advogada foi presa em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. A informação foi publicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caruaru nesta quarta-feira (11). De acordo com a instituição, a Justiça decretou a prisão no dia 4 de junho. As informações são do g1
Segundo a OAB Caruaru, a falsa advogada aplicava os golpes em São Joaquim do Monte e em outras cidades da região. A acusada foi denunciada pelo Ministério Público por exercício ilegal da profissão e estelionato, após investigações apontarem que ela atuava como se fosse advogada. A mulher não tinha registro na OAB.
A prisão preventiva foi decretada após elementos confirmarem a reiteração das condutas ilícitas. A falsa advogada cobrava valores de clientes para supostos serviços jurídicos. O nome e a idade da acusada não foram divulgados.
De acordo com Ranieri Coelho, presidente da OAB Caruaru, a atuação da Ordem na fase de inquérito policial foi fundamental para o avanço das investigações.
“É inadminissível que pessoas utilizem indevidamente a advocacia para praticar crimes e enganar a população. A advocacia exige preparo técnico, compromisso ético e inscrição regular na OAB. Seguiremos vigilantes na defesa da sociedade e da dignidade da nossa profissão”, destacou Ranieri Coelho.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.