Brasil

Fake! Vídeos de homem beijando menina e crianças em carro não são do Marajó

A publicação que inclusive ganhou as redes sociais de vários famosos, sugere que os casos tem relação com o tráfico humano e exploração sexual infantil

Em | Da Redação

Atualizado em

Fake! Vídeos de homem beijando menina e crianças em carro não são do Marajó
“Um acontecimento alarmante ocorreu no Uzbequistão, onde um motorista foi preso por transportar 25 crianças num único veículo…

Depois de um vídeo da cantora gospel Aymeê viralizar nas redes sociais, a Ilha de Marajó no estado do Pará, ficou entre os assuntos mais comentados do país. A cantora participava de um reality e cantou uma música que falava sobre casos de abuso e exploração no arquipélago paraense.

Entretanto, vários vídeos começaram a ser usados por bolsonaristas para causar pânico e desinformação. Em um dos vídeos que mais viralizou, crianças aparecem dentro de um carro e um homem beija uma menina dentro de um barco, porém as duas gravações não tem nenhuma relação com Marajó.

“Um acontecimento alarmante ocorreu no Uzbequistão, onde um motorista foi preso por transportar 25 crianças num único veículo

A publicação que inclusive ganhou as redes sociais de vários famosos, sugere que os casos tem relação com o tráfico humano e exploração sexual infantil, mas são na verdade fake news.

Um dos vídeos sugere que crianças são levadas em um carro, mas o caso não aconteceu no Brasil. O vídeo em questão ocorreu no Uzbequistão, na situação de uma professora do ensino primário que levava alunos para casa. O caso aconteceu em 2023, a mulher foi presa acusada de direção perigosa.

Outro vídeo sugere que uma criança marajoara estava sendo abusada dentro de um barco. A gravação em questão foi feita no Mato Grosso do Sul, o homem de 41 anos que aparece beijando a menina foi morto em novembro de 2021, após prestar depoimento na delegacia.

“Um acontecimento alarmante ocorreu no Uzbequistão, onde um motorista foi preso por transportar 25 crianças num único veículo…

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads