Brasil

Facção criminosa: PCC elege novos líderes após racha histórico na organização.

PCC elege novos líderes após racha marcante na facção criminosa

Em | Da Redação

Atualizado em

Facção criminosa: PCC elege novos líderes após racha histórico na organização.
A dupla está em liberdade, depois do racha histórico na organização.

Os dois nomes que atuam na liderança operacional da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) são Patrick Velinton Salomão, o Forjado, e Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal, 52, o Chacal, de 43 e 52 anos de idade, respectivamente. A dupla está em liberdade, depois do racha histórico na organização.

Leais a Marco Willians Herbas Camacho, conhecido popularmente como Marcola, o número 1 da organização, cada um teve um recorte de saída da penitenciária. O primeiro está nas ruas desde 18 de fevereiro de 2022, depois de sair da federal de Brasília. Ele está na “sintonia final” desde 2017, por indicação do mentor, segundo o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Anteriormente, entre 2013 e 2014, o rapaz ocupou o posto de “sintonia geral”, a célula integrada pela cúpula do grupo criminoso. Na cadeia, Forjado foi condenado a 15 anos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, roubo e homicídio. As informações foram divulgadas pelo portal Uol.

Do contrário, Chacal deixou a Penitenciária Federal de Mossoró em outubro de 2023. Desde então, ele assumiu a função de “sintonia final” do PCC em 2018, também por indicação de Marcola, apadrinhado por Júlio César Guedes de Moraes, chamado de Julinho Carambola.

A última vez em que ele tinha sido preso foi em 2015, quando comandou uma quadrilha responsável por ataque a um caixa eletrônico em Bauru (SP).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads