Os diretores da fábrica de chocolates Mondelez, localizada em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, anunciaram uma expansão do parque fabril pernambucano que vai gerar 500 empregos diretos e indiretos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, em reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
De acordo com os executivos, a expansão vai aumentar a capacidade de produção da empresa em 50% e ampliar a linha de chocolates produzidos pela empresa em Pernambuco. De acordo com os empresários, o investimento será de R$ 300 milhões.
A obra prevê o início da construção de um novo prédio dentro da planta de Vitória já na próxima semana, integrando duas novas linhas de produção. A previsão é de lançar cinco novas linhas de chocolates nos próximos três anos.
O projeto também inclui a otimização das linhas já existentes e será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no ano passado. Esta será a sexta ampliação da fábrica, que foi inaugurada em 2011.
“Isso vai proporcionar uma importante expansão. Em 2025 já teremos ampliado em 50% a capacidade de produção“, destacou o CEO da Mondelz Brasil, Liel Miranda.
A governadora Raquel Lyra comemorou o investimento da companhia em Pernambuco.
“Essa expansão chega em um momento muito oportuno, garantindo a geração de novos empregos tanto na construção quanto permanentes, a partir do funcionamento da nova operação. São iniciativas como essa que colaboram para a retomada da nossa economia”, disse a gestora.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, diz que a Mondelez é uma “grande empregadora no nosso Estado e uma formadora de capital humano da região onde atua. Com esse anúncio, teremos em curto prazo mais de 500 empregos na construção das novas linhas e a partir da operação serão garantidas a geração de emprego contínuo”.