Brasil

FAB retoma buscas por avião desaparecido com membros do governo

Na manhã desta terça-feira, 4 de julho, a Força Aérea Brasileira (FAB) retomará as operações de busca pelo avião bimotor que desapareceu dos radares na região da Serra do Mar, situada na área de Mata Atlântica no Paraná. A aeronave decolou de Umuarama, localizada no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral.

As operações de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) foram interrompidas às 3h desta terça-feira, 4 de julho. De acordo com informações obtidas pela RPC, os esforços concentraram-se na área de São Leopoldo, situada entre os municípios de Guaratuba e Morretes, nas proximidades do litoral. Uma imagem do radar revela a trajetória percorrida pela aeronave de busca da FAB durante a madrugada desta terça-feira.

O governo do Paraná confirmou que os dois passageiros são servidores. Conforme apurações levantadas, até o momento, estão desaparecidos: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste; e o piloto Jonas Borges Julião.

O piloto Jonas Julião, Heitor Genowei Junior (Viaje Paraná) e Felipe Furquim (Casa Civil) – Foto: Divulgação

Após ter conhecimento de que a aeronave havia desviado da rota e não chegou ao destino, o Executivo estadual iniciou buscas em colaboração com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), utilizando helicópteros do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e da Casa Militar. Infelizmente, até o momento, nenhum indício foi encontrado.

Por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná recebeu uma solicitação de busca referente ao desaparecimento de uma aeronave. Segundo informações preliminares, a aeronave teria sumido dos radares às 10h14min, nas proximidades da região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O horário previsto para a chegada do avião bimotor era 10h24. Em resposta, os bombeiros mobilizaram duas equipes de busca terrestre, uma em Guaratuba e outra em Morretes, com o objetivo de realizar o reconhecimento da área.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

1 dia ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

1 dia ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.