Brasil

FAB envia o 7º voo de repatriação para Israel; 916 já foram resgatados

Assim como nos voos anteriores, está prevista uma escala em Roma antes de seguir para Tel Aviv

Em | Da Redação

Atualizado em

FAB envia o 7º voo de repatriação para Israel; 916 já foram resgatados
Aeronave aterrissou por volta das 6h na Base Aérea do Recife. É o terceiro avião com brasileiros vindo de Israel

O avião, transportando os repatriados, deve chegar ao Brasil às 2h30 de quinta-feira (19), no horário de Brasília. É importante destacar que os pets dos brasileiros que residem em Israel também têm permissão para retornar com seus donos no mesmo voo. Conforme o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), para solicitar o retorno ao Brasil através de uma aeronave da FAB, é necessário preencher um formulário e entrar em contato o mais rápido possível com a Embaixada do Brasil em Israel por meio do WhatsApp do plantão consular (+972 54 803 5858).

Ainda não há definição de quando os brasileiros que estão na Faixa de Gaza poderão fazer a travessia ao Egito para, então, serem resgatados. Há um jato VC-2 em Roma aguardando a autorização para ir ao Egito com essa finalidade. Em entrevista ao UOL News, o embaixador do Brasil na Palestina Alessandro Candeas disse que houve uma comunicação com o Hamas para tratar da retirada de brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Sem citar o nome do grupo extremista, o diplomata afirmou que “não houve problemas” nesta negociação.

Com a parte mais burocrática bem encaminhada também com o Egito, Candeas disse que a maior dificuldade neste momento é a abertura propriamente dita da fronteira na região sul. O embaixador detalhou a logística para a saída dos brasileiros e espera que ela ocorra logo, já que se espera o agravamento da situação na Faixa de Gaza em questão de dias.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads