
Uma série de explosões foi ouvida em Caracas, capital da Venezuela, na madrugada deste sábado (3). Pouco depois, o governo venezuelano afirmou que o país foi alvo de uma “agressão militar” dos Estados Unidos.
Em comunicado, o governo disse que ataques ocorreram também nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Segundo a nota, o objetivo da ação americana seria assumir o controle das reservas de petróleo e minerais do país.
“O presidente Nicolás Maduro assinou e ordenou a implementação do decreto que declara o estado de Comoção Exterior em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o pleno funcionamento das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada”, diz o texto.
Vídeo del momento de un bombardeo sobre la Base Aérea Generalísimo Francisco de Miranda, también llamada informalmente Base Aérea La Carlota, en Caracas, Venezuela. pic.twitter.com/bIi961b3q4
— Vloonk (@vloonk) January 3, 2026










