Brasil

Expansão:Chinesa BYD abrirá quatro novas lojas em Pernambuco

Expansão acontecerá nas cidades do Recife, Jaboatão, Olinda e Caruaru

Em | Da Redação

Atualizado em

Expansão:Chinesa BYD abrirá quatro novas lojas em Pernambuco
Fabricante chinesa BYD terá novas lojas em Pernambuco. Foto: Divulgação/Grupo Parvi

A fabricante chinesa BYD ganhará quatro novas lojas em Pernambuco. A informação é do Grupo Parvi, que administrada as unidades da BYD no estado e planeja uma expansão da marca por toda a região Nordeste. As próximas lojas pernambucanas estarão nas cidades do Recife (Afogados), Jaboatão dos Guararapes (Piedade), Olinda e Caruaru. Ainda não há data para a inauguração, mas as quatro unidades estão previstas para este primeiro semestre. No Nordeste, a BYD possui outras três filiais em Mossoró (RN), Fortaleza (CE) e Teresina (PI), sob administração do Grupo Carmais.

Um levantamento da Webmotors, principal marketplace automotivo do Brasil, apontou que os veículos novos da BYD foram os mais buscados na plataforma em 2023. A pesquisa, divulgada em janeiro, revela buscas por carros elétricos e também aponta a Porsche como a favorita para automóveis seminovos. Do primeiro ao terceiro lugar, estiveram os modelos Dolphin, Yuan Plus e Han, respectivamente; todos da BYD.

Busca por carros elétricos aumentou

De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de carros elétricos no país atingiram um recorde em janeiro de 2024, com mais de 12 mil veículos emplacados. Isso representa um aumento de 167% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emplacados 4.503 veículos. Em 2023, o crescimento do setor foi superior a 50% em todas as regiões do país, e no Nordeste esse crescimento chegou a impressionantes 91%.

Segundo dados da ABVE, o aumento nas vendas na Região Nordeste foi impulsionado principalmente pelas cidades de Maceió, com um aumento de 192%, Fortaleza, com 173%, e Recife, com 134%.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads