Vítima era ex-delegado e advogado criminal | - Divulgação Reprodução/Redes sociais
O ex-policial civil suspeito de queimar vivo o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, foi expulso da instituição por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que contou com participação da vítima.
Segundo a Polícia Civil, essa é a suposta motivação do assassinato, registrado nesta quarta-feira (22), em Sete Lagoas, na Região Central de MG.
Ainda de acordo com a instituição, o ex-policial, suspeito do crime, teria cometido “transgressão disciplinar de natureza grave”. A PCMG não informou qual nem quando isso ocorreu.
O suspeito foi identificado oficialmente, e a polícia afirmou que “todos os esforços são empreendidos visando localizar o envolvido”.
“A gente tem hoje uma linha de investigação muito forte a partir dessas imagens de circuito de segurança. O suspeito chegou a dizer para a cuidadora que tinha uma dívida que não é financeira, e sim uma dívida de honra, e que tinha um ressentimento muito grande por ele [delegado aposentado]. Isso foi demonstrado até pela forma bárbara que o crime foi praticado”, disse o delegado regional de Sete Lagoas, Alexandre Viana Corrêa.
Segundo a instituição, ex-policial suspeito do crime cometeu transgressão disciplinar de natureza grave quando Hudson Maldonado Gama estava na PCMG.
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil encontrou a moto, o capacete e o boné usados pelo suspeito durante o crime.
Os objetos foram abandonados em um lote, em Sete Lagoas, e vistos por um homem que acionou a polícia. Tudo foi apreendido e encaminhado para a perícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tem 52 anos. Ele teria chegado ao local em uma moto, entrado na casa da vítima e, em seguida, usado gasolina para atear fogo no imóvel. O crime foi nesta quarta-feira (22), no bairro CDI II.
Segundo o registro da Polícia Militar, o idoso estava com uma cuidadora no momento do crime, e testemunhas ouviram o suspeito dizer que cobraria a vítima uma “dívida de 18 anos”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
This website uses cookies.