O ex-policial militar de Pernambuco (PMPE) Heleno José do Nascimento Júnior, conhecido por “Júnior Black”, morreu na tarde desta segunda-feira (17), depois de ter o seu carro, uma Hilux de cabine dupla, atingido por disparos de arma de fogo de grosso calibre, no bairro de Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife. Excluído da corporação em setembro de 2021, após 12 anos de farda, ele trabalhava comercializando veículos.
Uma mulher de 54 anos identificada apenas por “Cláudia” e que trabalhava como economista, passava pelo local e acabou atingida por uma bala perdida na cabeça. Ela não resistiu.
Heleno José do Nascimento Júnior saiu do restaurante Bode do Nô, onde almoçou, e acabou surpreendido por dois homens encapuzados já quando estava dentro do carro. A dupla aguardava por ele num carro branco de marca Kwid, estacionado num estabelecimento na mesma rua.
Delegado da Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Ricardo Vasconcelos esteve conduzindo a perícia na cena do crime e acompanhou a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) para a retirada dos dois corpos. Ele foi quem confirmou que os tiros foram “de grosso calibre”. À reportagem da Folha de Pernambuco, testemunhas citaram fuzil e ainda asseguraram que o ex-pm costumava frequentar aquele endereço. Também foi falado por populares que o homem costumava dar R$ 50,00 de “gorjeta” aos flanelinhas que cuidavam do seu carro.
“Tomamos todas as providências necessárias de polícia judiciária e por enquanto não vamos divulgar nenhum fato, para não atrapalhar as investigações. O que podemos dizer é que a vítima é um homem, ex-PM, que já havia sido excluído e também que foi apreendida uma pistola e a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo de grosso calibre”, iniciou.
A outra vítima, identificada apenas como Cláudia, foi atingida na cabeça. “Sobre a vítima mulher, há uma possibilidade de ter sido vitimada por bala perdida. Ela foi atingida por um único disparo de arma de fogo na região da orelha direita”, afirmou.