Brasil

Ex-namorado foi o mandante do ataque com soda cáustica contra jovem

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) revelou nesta terça-feira (3), que o mandante do crime contra a jovem que foi atacada com ácido foi o ex-namorado da vítima. Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atingida com hidróxido de sódio (soda cáustica) pela companheira do ex-namorado enquanto ia para a academia.

Até então, a motivação do crime havia sido apontada como ciúmes por parte da suspeita. O órgão apresentou aditivo à denúncia, agora o apontando também o homem como réu. O MP-PR imputou contra o suspeito, de 28 anos, o crime de homicídio qualificado na modalidade tentada.

O caso aconteceu no dia 22 de meio, na cidade de Jacarezinho (PR), quando a companheira do ex-namorado de Isabelly a supreendeu na rua ao jogar ácido nela. A vítima foi atingida no rosto, parte interna da boca e seios. Isabelly chegou a ficar internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não teve sequelas estéticas no rosto. A suspeita, de 23 anos, foi presa após o ataque e o novo suspeito do caso já está preso desde fevereiro por roubo.

O MP-PR afirma que a participação do ex-namorado de Isabelly no ataque como mandante foi descoberta após analisar dados do celular da mulher que cometeu o crime.

“Descobriu-se que seu companheiro planejou o crime e que, mesmo preso, apoiou os atos preparatórios, convencendo a mulher a aderir ao plano e executar o delito, estudando a rotina da vítima e atacando-a de surpresa quando ia para a academia”, detalha o MP-PR.
O órgão declara, ainda, que áudios encontrados no celular da mulher revelavam o domínio do crime e continham esclarecimentos sobre a motivação do ataque.

O aditamento à denúncia aponta as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel, feminicídio (crime praticado conta mulher por razões da condição do sexo feminino) e motivo torpe. Esta última, segundo o MP-PR, porque o crime foi cometido pelo suspeito “em razão do sentimento de posse que nutria em relação à ex-namorada e de vingança pelo término do relacionamento, enquanto a denunciada agiu motivada por ciúmes e inveja da vítima”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Neymar confirma cirurgia no joelho, e não garante permanência para 2026

Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…

30 minutos ago

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

3 horas ago

Pesquisa Datafolha: 54% acham que Bolsonaro quis fugir ao danificar tornozeleira; 33% culpam surto

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…

3 horas ago

Mudanças na carteira CNH sem autoescola: novas regras começam a valer nesta semana

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…

3 horas ago

Saiba o que vai mudar nas regras de aposentadoria do INSS a partir de janeiro de 2026

A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…

3 horas ago

Irmão de Chitãozinho e Xororó morre em acidente de carro

Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…

3 horas ago

This website uses cookies.