Pernambuco

Ex-ministro da Defesa, pernambucano Raul Jungmann será sepultado nesta 2ª em Brasília

Em | Da Redação

Atualizado em

Ex-ministro da Defesa, pernambucano Raul Jungmann será sepultado nesta 2ª em Brasília
Jungmann estava internado no Hospital DF Star, na capital federal, onde tratava um câncer no pâncreas.

Morto aos 73 anos, o ex-ministro e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) Raul Jungmann será velado nesta 2ª (19/1), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília (DF), a partir das 15h30. A cerimônia de velório e o sepultamento serão restritos à família e a amigos próximos.

Jungmann estava internado no Hospital DF Star, na capital federal, onde tratava um câncer no pâncreas. A morte foi confirmada no fim da noite desse domingo (18/1) pelo instituto que presidia, por meio de uma nota.

“Com imenso pesar, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) comunica o falecimento de Raul Belens Jungmann Pinto, diretor-presidente da instituição, ocorrido em 18 de janeiro de 2026, em Brasília. Em atenção a um desejo de Raul Jungmann, o velório ocorrerá em cerimônia reservada a familiares e amigos próximos”, diz trecho da nota.

Veterano na política, o pernambucano foi ministro da Defesa e da Segurança Pública no governo de Michel Temer (MDB) e deputado federal por três mandatos por Pernambuco. Além disso, ocupava o posto de presidente do Ibram desde 2022.

Durante o governo Fernando Henrique Cardoso, esteve à frente dos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e de Políticas Fundiárias.

Deixe sua opinião