Felipe Máximo, também conhecido como ‘ex-Ken Humano’, segue apaixonado pelo ‘universo Barbie’ mesmo após abandonar os planos de fazer cirurgias plásticas e o uso de maquiagem para se parecer com o boneco. Ao g1, ele revelou, nesta segunda-feira (17), a ansiedade para que o mundo assista ao novo filme dos personagens. “Ken ajudou a me conhecer melhor e descobrir minha autoestima”, disse.
O filme ‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), chega aos cinemas na quinta-feira (20). Segundo Felipe Máximo, o lançamento da obra reascendeu o sentimento nostálgico da época em que ele se vestia e maquiava diariamente para ficar parecido com ‘Ken’.
Mesmo após muito tempo sem me ‘transformar’ nele, sinto um carinho imenso e felicidade só de lembrar dos momentos que pude viver como esse personagem”, afirmou o jovem. “Ken ajudou a me conhecer melhor e descobrir minha autoestima. Fez com que aprendesse a gostar mais de mim”.
Sociais e Divulgação
Felipe afirmou não se ‘transformar’ em Ken há aproximadamente oito meses. Apesar de ter ‘encontrado’ a própria identidade e não sentir mais a necessidade de se vestir como o personagem, como acontecia no passado, ele não escondeu a vontade de manter a atividade como um ‘cosplay’.
“Sinto uma saudade imensa em me transformar [em Ken] e frequentar alguns lugares, mesmo como hobby”, relatou Felipe. “Tenho carinho e amor por ele, por todo o processo de transformação e, principalmente, pelas maquiagens”.
O filme, conforme divulgado em trailers, coloca Barbie e Ken no mundo real, fora da rotina colorida e ‘perfeita’ da boneca. Para Felipe Máximo, que disse ter desenvolvido amor próprio em contato com a história do personagem, a temática é importante para a sociedade nos tempos atuais.
“É necessário que a gente saia da zona de conforto e do mundo imaginário. Precisamos olhar para a nossa realidade e enfrentar os problemas”, disse. “Mesmo no mundo dos brinquedos, onde tudo é ‘perfeito’, podemos encontrar imperfeições e problemas a serem resolvidos. A perfeição não existe”.
Um mundo não tão colorido
O jovem relatou também passar por uma fase conturbada no sentido profissional e financeiro. Morador de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Felipe Máximo contou viver sozinho e estar desempregado. Ele lamentou, inclusive, não ter a oportunidade de ver o filme ‘Barbie’ no cinema por questões financeiras.
“Busco trabalhos informais para pagar os mantimentos deste mês. Por ora, gostaria de um trabalho para pagar meu aluguel certinho, ter as minhas refeições garantidas e dedicar meu tempo nos vídeos que faço na internet”, desabafou o jovem.
Felipe Máximo Dias de Oliveira, conhecido como Felipe Adam ou ‘Mr. Adam’, ganhou popularidade na internet ao compartilhar diversos conteúdos sobre a sua “transformação” para ficar parecido com o boneco Ken.
Em 2020, o rapaz, que na época tinha 16 anos, revelou ao g1 os planos de se submeter a 42 procedimentos cirúrgicos para que pudesse se parecer cada vez mais com o personagem.
Em setembro de 2021, ele compartilhou nas redes sociais que havia abandonado o sonho das modificações corporais, embora ainda se caracterize como o boneco Ken usando maquiagem. Na ocasião, ele ainda não trabalhava em obras.
*As informações são do G1.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a…
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Itapissuma, na Região Metropolitana do…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse para um segundo mandato em Washington nesta segunda-feira…
A advogada Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva, presa em dezembro de 2024, investigada por…
O Bolsa Família de janeiro começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal a partir…
O Ministério Público da União (MPU) anunciou a primeira retificação no edital de seu concurso…
This website uses cookies.