Política

Ex-deputado federal Deltan é vaiado nos EUA ao defender religião na política

 

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol foi vaiado neste domingo (7) ao defender a fé cristã como um valor político durante um painel no MIT, nos Estados Unidos.

“Defendo honestidade, competência, mas sim, levo a religião para o meu trabalho porque ela consiste nos meus compromissos últimos de vida. Você recusar isso é preconceito de natureza religiosa”, disse, despertando em seguida a reação negativa do público.

As vaias se intensificaram quando ele citou sua oposição ao direito ao aborto como um exemplo de posição associada à sua religiosidade.

Deltan participava de uma mesa sobre combate à corrupção na Brazil Conference, evento organizado por alunos brasileiros de Harvard e do MIT em Cambridge (EUA). No palco, também estava o senador Alessandro Vieira (MDB), que havia criticado misturar religião com política, sob aplausos.

“Houve uma vaia quando eu mencionei que eu levo sim a minha religião para o trabalho, assim como houve um grande aplauso quando eu expliquei a Lava Jato e expliquei os abusos e arbítrios que acontecem no Supremo”, disse o ex-procurador ao ser questionado pela Folha sobre a reação da plateia.

“Eu entendo sim que existe hoje um grande preconceito de natureza religiosa contra a expressão da fé no ambiente público. É um preconceito secularizante de uma perspectiva humanista que exclui a fé, mas ao mesmo tempo aceita todas as ideologias, liberalismo, socialismo, comunismo, conservadorismo, todas as ideologias que têm por base, em última análise, a fé”, afirmou.

Além de criticar a mistura de fé e religião, Vieira também disse no evento que o Brasil não precisa de “heróis e xerifes” no combate à corrupção.

“Corrupção não é ideológica. Nos últimos anos se permitiu uma narrativa que atribuiu a um partido específico a primazia da corrupção”, afirmou. “Enquanto eu imagino que existe algum mega inimigo coordenando isso, quando eu demonizo algum setor da sociedade e tento canalizar a crítica, eu estou me afastando da solução”, afirmou ao lado de Deltan.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

5 horas ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

6 horas ago

Mãe e padrasto presos guardavam em celulares vídeos dos abusos cometidos contra a filha de 3 anos; diz polícia

De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens de atos libidinosos encontradas nos telefones…

7 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (12) a parcela de dezembro do novo Bolsa…

7 horas ago

Apelidada de “Tremembé de Brasília”:STF avalia transferência de Bolsonaro para Papudinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de…

8 horas ago

Beneficiários com NIS final 3 recebem Auxílio Gás nesta sexta-feira

Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de…

8 horas ago

This website uses cookies.