Brasil

Ex-delegado geral da Polícia Civil é executado no litoral; vídeo

Em | Da Redação

Atualizado em

Ex-delegado geral da Polícia Civil é executado no litoral; vídeo
Atualmente de atuava como secretário de administração de prefeitura | Bnews – Divulgação Reprodução / O GLOBO

O ex-delegado geral de São Paulo Ruy Ferraz Pontes foi morto a tiros em Praia Grande, nesta segunda-feira (15). Segundo o jornal O GLOBO, junto equipes da Polícia Civil seguem para o local do crime.

O crime aconteceu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, por volta de 18h, segundo o G1. O delegado dirigia no momento em que foi morto.

Informações apontam que homens desceram de outro veículo e atiraram contra o automóvel de Pontes. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o carro do ex-delegado capotou e colidiu contra um ônibus após os tiros.

O delegado assumiu a função entre 2019 a 2022. Ele foi delegado de polícia por mais de 40 anos e iniciou a carreira como delegado titular da Delegacia de Polícia do Município de Taguaí. Também atuou no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde participou de investigações contra o crime organizado.

Desde 2023, era servidor na prefeitura de Praia Grande, onde atuava como secretário de Administração da prefeitura.

Ruy Ferraz Pontes foi morto a tiros na Baixada Santista. Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Deixe sua opinião