Política

Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins,descumpre medidas em prisão domiciliar e é levado para presídio

Em | Da Redação

Atualizado em

Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins,descumpre  medidas em prisão domiciliar  e é levado para presídio
Filipe Martins foi preso preventivamente nesta sexta-feira (2/1) por uso de rede social. Ele cumpria prisão domiciliar desde 27/12

O ex-assessor especial da Presidência Filipe Martins, que integrou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Ponta Grossa, no Paraná, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal, que cumpriram mandado de prisão preventiva na residência de Martins. Ele foi encaminhado a um presídio da própria cidade.

Desde o último sábado (27), Filipe Martins estava em prisão domiciliar, submetido a medidas cautelares impostas pelo STF. A decisão de Moraes de converter a domiciliar em prisão preventiva ocorreu após a suspeita de que o ex-assessor tenha descumprido a proibição de uso de redes sociais.

Segundo o ministro, houve indícios de que Martins realizou uma consulta na plataforma LinkedIn, o que caracterizaria violação direta das condições estabelecidas pela Justiça. A defesa nega irregularidade.

De acordo com advogados do ex-assessor, no momento do cumprimento do mandado, não foram apresentados esclarecimentos formais sobre a prisão nem aos defensores nem ao próprio investigado.

Filipe Martins foi condenado por envolvimento na chamada trama golpista, apontado como um dos colaboradores da elaboração da chamada “minuta do golpe”, documento que previa medidas para contestar o resultado das eleições. Ele nega participação nos fatos.

Deixe sua opinião